CURSOS e TREINAMENTOS


• APRESENTAÇÃO EM TV


Cursos: Básico, Intermediário, Avançado, Profissional e Manutenção (para quem quer continuar praticando).

 
Os cursos desmistificam os bastidores da TV e traduzem de forma clara e objetiva os mecanismos, a linguagem e as formas de otimizar seu potencial de comunicação para atingir seus objetivos profissionais. Trabalhando com exercícios gravados em áudio e vídeo e análises posteriores de material gravado, Autofoco faz com que o aluno descubra as melhores formas de se apresentar. O processo teórico e prático caminham juntos, com muito equilíbrio, tornando o aprendizado prazeroso e intuitivo. Estimulando o autoconhecimento o método obtém excelentes resultados, formando apresentadores conscientes de seju papel, com personalidade própria e equilíbrio emocional diante das câmeras.


Alguns dos Temas Abordados:

 
Os Principais Atributos para TV * Adequando Sua Expressão ao Tema Abordado * Comportamento no Set de TV * Diferenças entre Falar e Comunicar na TV * O Improviso Aliado ao Planejamento * Como Aproveitar os Diferentes Enquadramentos de Câmera * A Arte de Emocionar com as Palavras * O Respeito e a Atenção ao Telespectador * Vocabulário Correto, Direto e Claro: o Melhor Caminho * Técnicas de Concentração e Relaxamento * Respiração Educada: Fator Determinante * A Conquista do Equilíbrio Emocional * Os Cuidados Essenciais Diante das Câmeras e Microfones * Criando uma Personalidade de Credibilidade * Conhecer Seu Público Alvo é Fundamental Identificando e Eliminando * Elementos Falhos na Comunicação Áudio-visual * Comportamento na Linguagem de TV * Interagindo com a Câmera/ Telespectador * Técnicas de Postura Física, Vocal e Comportamental * Otimização da Auto-Imagem * Alimentando a Auto-Confiança * Estudando o Tema Abordado * Opinião: Vendo Todos os Lados da Questão * Mantendo Expressões Adequadas no Ar * Humanizando-se Mais Para Comunicar Melhor * O Auto-Acompanhamento: Atitude Indispensável e Inteligente


*************************************************

VOZ e COMUNICAÇÃO INTEGRAL


 O Curso

 Você vai aprender técnicas avançadas para utlizar todo seu pontencial de comunicação através da voz, como um profissional da comunicação. A voz é uma das mais importantes ferramentas da comunicação humana. Uma boa elaboração de idéias, bem contextualizada e apresentada com postura vocal bem resolvida faz com que suas mensagens sejam ouvidas, assimiladas e, principalmente, valorizadas por sua audiência. Aprimorar essa ferramenta, portanto, não deve ser algo reservado única e exclusivamente para profissionais da comunicação, uma vez que, todos somos COMUNICADORES em nossas vidas, seja em nossa comunidade ou em qualquer atividade profissional que desempenhamos. Quanto maior nossa capacidade de comunicação maior nosso círculo de relacionamento e maiores também serão nossas possibilidades de sucesso.


Todos os exercícios práticos são gravados e analisados em aula e, somados a exposições de conteúdo técnico e humano, farão com que você seja capaz de imprimir credibilidade, leveza, sedução, dinamismo, bom humor e tudo o que for necessário para cada tipo de situação em sua vida pessoal e profissional.


Alguns temas abordados:


* Respiração * Coordenação Fono-Respiratória * Volume, Intensidade e Ritmo de Fala * Enriquecendo Seu Discurso * Criatividade da Voz * Mensagem Clara e Direta * Locução Envolvente * Criando Vida com a Voz * Organização Mental da Mensagem * Técnicas de Entrevista * Narração de Fatos e Idéias * Voz em Auditório * Voz enm Rádio e TV * Fala Natural

************************

TREINAMENTO DE RÁDIO E TV PARA ARTISTAS

Cantores, Atores, Apresentadores e Modelos
Treinamento Individual Customizado
Obs.: ambiente com total privacidade.


O Curso

Entendo as particularidades da comunicação no universo artístico o AUTOFOCO desenvolveu um treinamento específico com linguagem e técnicas especialmente desenvolvidas para esse segmento.

Considerando a comunicação de um artista com seu público de fundamental importância, esse curso prepara cantores e atores, e artistas de uma forma geral, para o mundo da mídia jornalística e artística de Rádio e TV.

Conhecimento como funcionam esses veículos e quais os efeitos que têm sobre o público o artista começa aprende as melhores formas de otimizar suas entrevistas e participações em quadros artísticos, colhendo resultados sempre muito favoráveis em qualquer situação. O Treinamento trabalha com exercícios gravados em estúdio profissional onde são simuladas inúmeras situações em rádio e TV com análises posteriores de todo o material. Isso proporciona a analise de resultados com entendimento pleno do resultado final e sinaliza os pontos a serem aprimorados. Os processos teórico e prático caminham juntos com muito equilíbrio tornando o aprendizado prazeroso e intuitivo. Estimulando o conhecimento humano com muita amplitude o método AUTOFOCO obtém excelentes resultados que, além de auxiliar na formação de personalidade saudável, implementam as posturas física, mental e emocional diante dos veículos de comunicação e seus públicos.

Esse treinamento potencializa, ainda, as capacidades de cada artista, ampliando os horizontes no universo da criatividade artística para uma carreira sempre frutífera e sólida.

Alguns dos Temas Abordados:

Como Funcionam emissoras de TV e Rádio * Expressão ao Tema Abordado * Como Substituir a Inibição pelo Poder da Comunicação Integral * Criando uma Personalidade de Credibilidade * Seu Corpo Como Instrumento de Comunicação * Melhorando Sua Qualidade Vocal * Comportamento no Set de TV e no Estúdio de Rádio * Diferenças entre Falar e Comunicar na Mídia Eletrônica * O Improviso da Fala * Como Tornar Sua Fala Cativante * Como Aproveitar os Diferentes Enquadramentos de Câmera * Como Falar Bem no Rádio * A Arte de Emocionar com as Palavras * Técnicas de Domínio de Palco * Comportamento em Entrevistas de Rádio e TV * O Respeito e a Atenção ao Público e ao Apresentador * Vocabulário Correto, Direto e Claro: o Melhor Caminho * Comportamento em Reality Shows * Técnicas de Concentração e Relaxamento * Respiração Educada: Fator Determinante * A Conquista do Equilíbrio Emocional * Os Cuidados Essenciais Diante das Câmeras e Microfones * Conhecer Seu Público Alvo é Fundamental * Identificando e Eliminando Falhas de Comunicação * Elementos Falhos na Comunicação Áudio-visual * Linguagem de TV e Rádio * Interagindo com a Câmera/ Telespectador * Técnicas de Postura Física, Vocal e Comportamental * Otimização da Auto-Imagem * Descobrindo Sua Capacidades de Comunicação * Como Pontecializar Todo o Seu Talento * Alimentando a Auto-Confiança * O Preparo para os Temas de Programas de TV e Rádio * Opinião: Vendo Todos os Lados da Questão * Mantendo Expressões Adequadas no Ar * Humanizando-se Mais Para Comunicar Melhor * O Auto-Acompanhamento: Atitude Indispensável e Inteligente

***********************************

• LOCUÇÃO PARA RÁDIO E TV


O Curso
A locução hoje é uma atividade que possui enorme leque de possibilidades de atuação e cresce a cada dia. Um locutor pode trabalhar em rádio, televisão, publicidade, vídeos e produtos institucionais, e eventos. Há alguns anos, essa atividade conta com o conforto da mobilidade. Muito trabalhos de locução não requerem a presença no estúdio do profissional que pode gravar a locução em seu próprio estúdio móvel e enviá-la pela internet. Por isso, afinar sua voz, aprimorar sua interpretação, ajustar sua respiração nunca valeu foi tão importante e lucrativo. Os Cursos de Voz e Interpretação e Voz e Improviso reunem técnicas avançadas de uso e domínio da voz para que você tenha ferramentas suficientes para buscar seu espaço nesse crescente mercado mundial. Textos e exercícios gravados e analisados em aula somados a exposições de conteúdo técnico e humano farão com que você seja capaz de imprimir credibilidade, leveza, sedução, dinamismo, bom humor e tudo o que for necessário para cada tipo de trabalho.
O curso também dá dicas de como montar seu estúdio móvel.

Alguns temas abordados:
* Respiração * Coordenação Fono-Respiratória * Volume, Intensidade e Ritmo de Fala * Enriquecendo Seu Discurso * Criatividade da Voz * Locução Envolvente * Criando Vida com a Voz * Marcação de Texto * Técnicas de Entrevista * Locução Comercial * Narração de Documentários * Voz para Chamadas de TV e Rádio * Locução para Vídeo Institucional * Fala Natural para Rádio e TV * Voz Caricata